Garantia

Garantia Favorita

A Favorita oferece aos seus clientes cinco anos de garantia aos produtos com vícios ou defeitos de fabricação (sendo 90 dias de garantia legal e 1735 dias de garantia contratual), de acordo com certificado de garantia que é entregue pela loja após a instalação dos móveis. Os certificados seguem também com orientações para o uso adequado do móvel.

Da garantia dos produtos

Os produtos Favorita possuem a seguinte garantia para uso normal, contada da data de instalação pela loja:

Informações da Garantia Favorita

Item

Garantia
Legal

Garantia
Contratual

Prazo total
da garantia

Responsabilidades

Montagem / Regulagem

90 dias

**

90 dias

Revenda

Projeto / Manutenção

90 dias

**

90 dias

Revenda

Módulos* ***

90 dias

1735 dias

1825 dias (5 anos)

Fábrica

Laccas***

90 dias

640 dias

730 dias (2 anos)

Fábrica

Porta de alumínio com vidro****

90 dias

275 dias

365 dias (1 ano)

Fábrica

Puxadores

90 dias

****

90 dias****

Fábrica

Dobradiças / Corrediças

90 dias

****

90 dias****

Fábrica

Acessórios em geral

90 dias

****

90 dias****

Fábrica

* Caixas, portas, tampos, painéis e prateleiras em MDF ou MDP que compõem o móvel. 
** O projeto e a montagem do ambiente são de responsabilidade da revenda. 
*** A garantia contratual não se aplica para desgaste natural e variação de cor decorrentes da exposição ao sol e outros agentes externos. 
**** O prazo de garantia dos itens fabricados por empresas terceiras pode variar de acordo com a política interna de cada fornecedor.

Não estão cobertos por esta garantia:

. Produtos não fabricados/comercializados pela UNICASA INDÚSTRIA DE MÓVEIS S.A., como vidros (exceto os que são expedidos com porta de perfil em alumínio), mármores, granitos, pedras em geral, cubas, eletrodomésticos, estofados e demais acessórios;
. Desgaste normal decorrente de uso do produto;
. Variações de cor, textura, forma ou qualquer espécie de dano decorrente da exposição ao sol, luminosidade excessiva, produtos químicos, maresia, ferrugem ou outros agentes externos;
. Falta de observação de qualquer informação ou recomendação do “MANUAL DO PROPRIETÁRIO” e certificado de garantia;
. Danos causados por problemas estruturais do local da instalação, como infiltrações de água, infestação de cupins e pragas em geral, aparecimento de mofo e outros decorrentes do ambiente de instalação;
. Uso inadequado, falta de manutenção e limpeza periódica, ou ainda, a utilização de produtos de limpeza não recomendados;
. Defeitos decorrentes de instalações elétricas e hidráulicas;
. Defeitos decorrentes de projetos, transportes, instalações (dos móveis) e desmontagens dos ambientes por profissionais não credenciados pelas revendas autorizadas;
. Colocação de peso excessivo sobre o móvel.

Importante

. As garantias desse certificado são válidas para compras efetuadas a partir de 10/02/2015;
. A UNICASA INDÚSTRIA DE MÓVEIS S.A. não autoriza nenhuma pessoa ou entidade, incluindo as revendas que comercializam os produtos por ela fabricados; a assumir em seu nome qualquer outra garantia que não conste nesse certificado;
. A garantia se dará sobre a peça em que for evidenciado o defeito de fabricação, somente a ela, e não ao ambiente em que a mesma está fazendo composição;
. Incluir mais um tópico:
. A garantia do produto inicia após a finalização da montagem. Para assistências técnicas geradas posteriormente (ainda dentro do prazo de garantia), a garantia será renovada exclusivamente para o item solicitado, mediante apresentação da nota fiscal ou termo de conclusão de assistência técnica, não contemplando o restante dos itens, que Continuarão sendo cobertos pela garantia normal.*
. *Iniciada após finalização da montagem, respeitando os prazos de cada item mostrados na tabela de prazos de garantia.
. A fabricante reserva-se o direito de efetuar nos seus produtos eventuais modificações que considerar necessárias ou úteis, sem prejudicar as características essenciais;
. O exercício dos direitos do cliente contidos neste certificado de garantia só terá validade se forem devidamente preenchidos e assinados os campos da data de montagem e da revenda onde foi adquirido o produto, acompanhado da nota fiscal de compra.
. O atendimento de itens fora de linha atende um prazo maior de programação (consulte a revenda);